Termos e Condições

Os presentes Termos & Condições (conjuntamente com a Política de Privacidade e Cookies) estabelecem as condições que determinam a utilização deste website e regulam as condições do processo de compra de produtos no mesmo, estando acessíveis a cada momento no website.

A FOM Portugal convida-o a ler atentamente o teor dos Termos & Condições, da Política de Privacidade antes da utilização do website.

Para efetuar uma encomenda no website deve ter pelo menos 18 (dezoito) anos, ou, sendo menor de idade, autorização dos seus progenitores ou representantes legais para contratar nos termos legais. Quando utiliza este website declara que preenche estas condições.

Os presentes Termos & Condições poderão ser alterados a qualquer momento, sendo que nesta situação, publicaremos no website uma versão atualizada. A utilização do website assim como a realização de qualquer encomenda.

Os seguintes Termos & Condições regulam a venda dos produtos apresentados no website pela Viabil Lda, com sede na Rua Nossa Senhora de Fatima 50, 2765-619, Estoril, Portugal com NIPC: 514698890, com os seguintes contatos: 912844192, geral@fom.pt

Ao utilizar o website, vincula-se a não realizar pedidos falsos nem fraudulentos, podendo a FOM Portugal, se considerar que uma encomenda desta natureza foi realizada, proceder ao seu cancelamento e informar as autoridades competentes.

Processo de Compra
Para efetuar a encomenda de um ou mais produtos disponíveis no website, deverá respeitar os seguintes procedimentos:

  • Escolher o produto no website;
  • Adicionar o produto à “Cesta”;
  • Posteriormente, clicar em “Comprar”;
  • Poderá prosseguir com a Compra, criando uma conta (“Novo Cliente”) ou, se já tiver uma conta, iniciando sessão com o seu endereço de correio eletrónico e password, ou acedendo através do Facebook ou Google.

Uma vez preenchido o formulário com todas as informações acima referidas, deverá selecionar o Método de Entrega do produtoSeguidamente, deverá optar por um dos Métodos de Pagamento disponíveisPor fim, deverá clicar em “Confirmar Pagamento”

Para poder “Confirmar Pagamento”, terá que aceitar previamente os presentes Termos & Condições.

Uma vez finalizada a encomenda a FOM Portugal enviar-lhe-á um email de “Confirmação da Encomenda”. Este email trata-se de um mero comprovativo automatizado, que significa que recebemos a sua ordem de encomenda e no qual lhe é enviada informação sobre número e data da encomenda, método de entrega e de pagamento, endereço de entrega e de faturação, preço do produto, valor das despesas de envio, identificação do produto e suas caraterísticas básicas.

Assegure-se sempre que revê a sua compra antes de clicar em “Confirmar Pagamento”. Antes de clicar em “Confirmar Pagamento”, tem a possibilidade de editar todas as informações que tenha introduzido, como o endereço de envio ou de faturação, as informações de pagamento, ou de adicionar, alterar ou retirar produtos na “Cesta”.

Poderá sempre aceder ao seu histórico de compra, o qual contém informação sobre número, data e estado de encomenda, identificação do produto e suas caraterísticas básicas, respetivo preço e despesas de envio, método de pagamento utilizado, método de entrega selecionado e endereço de faturação no website da Parfois em “A Minha Conta”.

O recibo da compra ser-lhe-á enviado em formato papel juntamente com a sua encomenda.

Em caso de dificuldades com a sua encomenda, poderá sempre contactar a FOM Portugal nos meios acima mencionados.

Todas as encomendas de produtos estarão sujeitas à disponibilidade dos mesmos. Neste sentido, se se verificar qualquer dificuldade relativamente ao fornecimento de produtos ou se não houver produtos em stock, a FOM Portugalinformá-lo-á da indisponibilidade e reembolsar-lhe-á a quantia por si eventualmente paga, no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

impostos, encargos suplementares de transporte, despesas de envio ou quaisquer outros custos eventualmente existentes.

A FOM Portugal reserva-se o direito de alterar os preços dos produtos e das despesas de envio a qualquer momento, não afetando, contudo, os pedidos em relação aos quais tenha sido já finalizada a Encomenda.

Os códigos promocionais são códigos ou palavras codificadas como “Cupão de Desconto” que, por exemplo, lhe poderão proporcionar descontos em determinados produtos, em toda a sua encomenda, ou poderão representar oferta das despesas de envio. Os códigos promocionais apenas dizem respeito às compras efetuadas no website e só podem ser utilizados no país em que a compra foi efetuada.

Por forma a poder usufruir dos códigos promocionais, deverá certificar-se que introduz o código no espaço apropriado ao efetuar o pagamento. Caso não aplique o código promocional nesse momento, não poderá usufruir do código promocional naquela compra, sem prejuízo de poder utilizá-lo numa encomenda posterior, sujeito, naturalmente, às condições de utilização de cada código promocional.

Conflitos e Jurisdição
Os presentes Termos Gerais de Utilização estão sujeitos à lei portuguesa e quaisquer litígios resultantes da sua interpretação, integração ou execução serão dirimidos pelos tribunais do foro da comarca de Lisboa, renunciando expressamente as Partes à jurisdição de qualquer outro Tribunal.

Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma das Entidades de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha 8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 143.5, 2º
1400-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga

VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 – 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution&rdqu o;), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online. Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)”

Políticas de Privacidade

1. IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

A loja online FOM é uma loja online mantida e administrada por

VIABIL SOFTWARE CON REAL ESTAT UNIP LDA, Numero Contribuinte: 514697890, com sede em Rua Nossa Senhora de Fátima, 50 – Alto dos Gaios – 2765-619 Estoril, Portugal.

2. INFORMAÇÃO E CONSENTIMENTO

A Lei da Proteção de Dados Pessoais (em diante “LPDP”) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, em diante “RGPD”) asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

Nos termos legais são considerados “dados pessoais” qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, pelo que a proteção não abrange os dados de pessoas coletivas.

Mediante a aceitação da presente Política de Privacidade o utilizador presta o seu consentimento informado, expresso, livre e inequívoco para que os dados pessoais fornecidos através do site https://fom.pt/ sejam incluídos num ficheiro da responsabilidade da FOM Portugal, cujo tratamento nos termos da LPDP e do RGPD cumpre as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas.

A FOM PORTUGAL, mantém uma base de dados com o registo dos seus clientes. Os dados presentes nesta base são unicamente os dados prestados pelos próprios na altura do seu registo, sendo recolhidos e processados automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, pela FOM PORTUGAL, entidade responsável pelo correspondente ficheiro.

Em caso algum será solicitada informação sobre convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem racial ou étnica bem como os dados relativos à saúde e à vida sexual, incluindo os dados genéticos.
Em caso algum levaremos a cabo qualquer das seguintes atividades com os dados pessoais que nos sejam facultados através deste site:

  • Ceder a outras pessoas ou outras entidades, sem o consentimento prévio do titular dos dados;
  • Transferir para fora do Espaço Económico Europeu (EEE), sem o consentimento prévio do titular dos dados.

3. FINALIDADES DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais que tratamos através desta página serão unicamente utilizados para as seguintes finalidades:

  • (i) Processamento de encomendas;
  • (ii) Comunicação com clientes e esclarecimento de dúvidas;
  • (iii) Processamento de pedidos de informação;
  • (iv) Processamento de reclamações;
  • (v) Atividades de análise estatística;
  • (vi) Verificar, manter e desenvolver sistemas e análises estatísticas;
  • (vii) Comunicações de marketing direto (caso tenha consentido no tratamento dos seus dados pessoais para esta finalidade);
  • (viii) Prevenção e combate à fraude;
  • (ix) Solicitação de comentários a produtos ou serviços adquiridos;
  • (x) Realização de inquéritos de satisfação.
  • (xi) Gestão e participação em eventos, passatempos e campanhas.

A Fom Portugal garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a Fom Portugal proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

O Website da FOM dispõe de um chat, no qual os utilizadores podem colocar questões e assim retirar um melhor aproveitamento da toda a oferta Fom Portugal. Se os utilizadores fornecerem dados pessoais à Fom Portugal através do referido chat, os mesmos não serão utilizados para qualquer finalidade distinta daquilo que for solicitado pelo utilizador.

Por outro lado, o utilizador consente que se possa aceder à informação relativa ao serviço contratado com a Fom Portugal com o fim de lhe poder oferecer serviços adicionais ao contratado.

No momento da recolha dos dados pessoais, salvo nos campos em que for indicado o contrário, o utilizador poderá, voluntariamente, disponibilizar os dados pessoais, sem que a falta de resposta implique um decréscimo na qualidade ou quantidade dos serviços correspondentes (a menos que esteja indicada outra coisa). Não obstante, a falta de resposta aos dados, considerados obrigatórios, implicará a impossibilidade de aceder ao serviço para o qual os dados foram solicitados.

Caso não concorde com as condições acima referidas, a S Fom Portugal não poderá contratar com o utilizador através da sua página Web.

4. CESSÃO DE DADOS PESSOAIS

Por forma a poder cumprir com o objeto do presente website, a Fom Portugal irá ceder os seus dados pessoais a outras entidades, que os irão tratar, para as seguintes finalidades:

  • Atividades de gestão e processamento de pagamentos;
  • Prestação dos serviços contratados.
  • Gestão e participação em eventos, passatempos e campanhas.

As entidades a quem a Fom Portugal irá ceder os seus dados pessoais para os tratarem nos termos acima referidos terão a seguinte natureza:

  • Entidades seguradoras;
  • Entidades terceiras relacionadas com a prestação dos serviços contratados;
  • Entidades de gestão e processamento de pagamentos.

5. MEDIDAS DE SEGURANÇA

A Fom Portugal declara que implementou e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica e organizativa necessárias para garantir a segurança dos dados de carácter pessoal que lhe sejam fornecidos visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado atual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos.

A Fom Portugal garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes quer no registo, quer no processo de compra/encomenda de produtos ou serviços. A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação. Todos os dados serão inseridos num Servidor Seguro (SSL de 128 bits) que os encripta/codifica (transforma num código). O utilizador poderá verificar que o seu browser é seguro se o símbolo do cadeado aparecer ou se o endereço começar com https em vez de http.

Os dados pessoais são tratados com o nível de proteção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado da tecnologia, sendo o utilizador consciente e aceitando que as medidas de segurança em Internet não são inexpugnáveis.

A Fom Portugal, sempre que aceda a qualquer dado pessoal, compromete-se a:

  • Armazená-los por intermédio de medidas de segurança, legalmente exigíveis, de natureza técnica e organizacional, que garantam a sua segurança, evitando assim a alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, em conformidade com o estado da tecnologia em cada momento, a natureza dos dados e os possíveis riscos a que estejam expostos;
  • Utilizar os dados exclusivamente para as finalidades previamente definidas;
  • Certificar-se de que os dados são tratados unicamente pelos trabalhadores cuja intervenção seja necessária para a prestação do serviço estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e confidencialidade. Existindo a possibilidade de a informação ser revelada a terceiros, estes devem ser obrigados a guardar a devida confidencialidade em conformidade com o previsto neste documento.

6. COMUNICAÇÕES COMERCIAIS E PROMOCIONAIS

Um dos propósitos para os quais tratamos dados pessoais fornecidos pelos utilizadores é enviar comunicações eletrónicas com informações relativas a comunicações comerciais e promocionais.

Sempre que fizermos uma comunicação deste tipo, será direcionado exclusivamente aos utilizadores que as tenham autorizado previamente e de forma expressa.

De acordo com o disposto na Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, no caso de o utilizador desejar deixar de receber comunicações comerciais ou promocionais da Fom Portugal, poderá solicitar a oposição do serviço enviando um e-mail para o seguinte contacto: info@fom.pt

7. EXERCÍCIO DOS DIREITOS

De acordo com as disposições da LDPD e do RGPD, o utilizador pode exercer a todo o tempo os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e portabilidade, através de solicitação por qualquer dos seguintes meios:

  • Correio:
  • E-mail: info@fom.pt
  • Telefone:  horário de atendimento das 10h às 18h todos os dias uteis.

Caso o utilizador deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Fom Portugal poderá exercer esse direito através destes contactos.

8. AUTORIDADE DE CONTROLO

Nos termos legais, o titular dos dados tem o direito de apresentar uma reclamação em matéria de proteção de dados pessoais à autoridade de controlo competente, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

9. Missão

A loja online FOM tem como objetivo ser um centro comercial virtual para a promoção e comercialização varejista de produtos e/ou serviços relacionadas à indústria da moda.

10. OUTRAS NOTAS
A loja online FOM tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra no site.

  • Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega ou para cobrança.
  • Os dados cadastrais são fundamentais para que o seu pedido chegue em segurança, de acordo com o nosso prazo de entrega.
    A loja online FOM utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos, e garantir as melhores ofertas e promoções pra você.
  • Durante todo este processo, mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela FOM de forma automatizada, dispensando manipulação humana. Para que esses dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. Outro fator que identifica a segurança do site é a imagem de um cadeado fechado, que aparece sempre que você estiver navegando em uma página segura.

Formas de Pagamento

QUAL MOEDA É EFETUADA A COMPRA NO SITE FOM?

O pagamento é efetuado em EUROS, mesmo para Visa Internacional que utilizem outras moedas, o valor será convertido para Euros.

Os Produtos apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor em Portugal

COMO PAGAR COM MB, VISA, PAYPAL E TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS?

MB: ao escolher esta opção serão enviados para o seu e-mail os dados necessários para realizar o pagamento da sua encomenda numa caixa Multibanco ou por Pagamento MB Net (selecionar opção Pagamento de Compras > Serviços). O pagamento deve ser efetuado em até 3 dias, caso contrário a sua encomenda não será confirmada.

Visa: Para o pagamento por Visa, é necessário que introduza os dados de um cartão de crédito válido. Se a informação não for válida irá aparecer uma mensagem de erro impossibilitando a conclusão da compra. O valor total da sua encomenda é automaticamente debitado.

Paypal*: utilize a sua conta Paypal existente ou crie uma nova para efetuar as suas compras na loja online FOM. Guarde os seus dados pessoais e os seus dados de pagamento para que não tenha de repetir esses passos cada vez que realize uma compra.

Tranferência Bancária: Deverá dirigir-se a uma caixa Multibanco ou APP MBnet e inserir o seu cartão Multibanco e respectivo código pessoal.Deverá ainda escolher a opção Transferências Interbancárias entre bancos.

  1. Define qual o montante (valor da compra online) e o NIB (ver abaixo) da conta a creditar e guarde o recibo que comprova o movimento. Basta-lhe retirar o cartão e esperar que seja efectuado o movimento na nossa conta .Para este tipo de operações disponibilizamos os seguintes dados:
    • Banco: 
    • Agência: 
    • Nº de Conta: 
    • NIB: 
    • IBAN: 
    • SWIFT Code: 

Deverá enviar-nos um e-mail com os seguintes dados abaixo ou uma cópia do talão / recibo da transferência para o  E-MAIL (geral@fom.pt)
* Nome e nº da conta de onde a transferência foi feita
* Nº Encomenda
* Valor
* Data

Nota: A expedição da mercadoria só terá lugar quando o departamento financeiro confirmar recepção dos fundos transferidos. 

Prazos de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade e o tipo de transporte escolhido na hora da compra (entrega na porta ou pontos de Pick-up). Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou confirmação do pagamento via transferência bancária, pode demorar de 24 horas a 48 horas úteis.
Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.
A entrega do pedido será feita conforme o prazo determinado pelo correio ou transportadora. O prazo de entrega para Portugal Continental é de 03 dias úteis após a confirmação do pagamento, 05 dias úteis para as Ilhas e para demais regiões deve ser calculado ad hoc.

Nossa escolha de transportadora

Além dos Correios, optamos pela DPD como transportadora oficial da FOM, devido à  excelência no processo logísitico.

Com o sistema Predict, o cliente fica sempre a saber a hora da chegada da sua encomenda. Em qualquer lugar da Europa, os clientes não precisam ficar horas à espera das suas encomendas. E caso haja uma mudança de planos, não poderia ser mais fácil alterar a data, hora ou local, online ou através de um smartphone.

Predict, serviço único no mercado, é um alerta interactivo ao destinatário do dia e hora de entrega da sua encomenda, podendo este alterar a data para até 5 dias úteis posteriores ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega.

No dia previsto para a recepção da encomenda, a DPD envia nova mensagem ao destinatário, indicando o horário previsto da entrega, num intervalo de apenas 1 hora. É a 1ª vez que uma empresa de transporte expresso coloca do lado do e-shopper a gestão da sua própria encomenda, podendo este alterar a data ou local.

  • Janela horária de apenas 1h
  • Interacção com o destinatário via SMS ou E-mail
  • Redução do insucesso de entregas por ausência
  • Diminuição do número de devoluções

Existem 2 formas para o cliente receber a mercadoria:

 

Rede Pick-up

A rede Pickup torna mais cómodo e prático o envio e levantamento de encomendas, são mais de 600 pontos em Portugal e  por toda a Europa mais de 47.000 pontos. Olevantamento pode ser feito em um ponto mais próximo do cliente, em dia e hora mais conveniente. Para isso, no momento de definir o meio de entrega, clique no botaõ de Pick-up, basta inserir o código postal e selecionar o ponto Pick-up que lhe agrada mais.

Vantagens da Rede Pick-up:

  • Proximidade – Existe sempre um ponto Pickup perto de si
  • Conveniência – 7 dias por semana em horário alargado, sendo muitas lojas em Centros Comerciais
  • Alertas por SMS e E-mail – Informação sobre a entrega da sua encomenda na loja escolhida

No acto da compra ao seu fornecedor,  o e-shopper pode escolher a loja Pickup que é mais cómoda e conveniente para o levantamento da sua encomenda. Esta escolha está disponível no website do cliente DPD em questão, integração esta possibilitada através de webservices. Assim que a encomenda chega ao ponto de destino, o cliente recebe um sms de alerta, dispondo então de 10 dias úteis (que poderão ser parametrizados de acordo com os requisitos do cliente) para efectuar a sua recolha. É enviado um 2º SMS 2 dias antes do prazo terminar e da encomenda ser devolvida à origem.

Entrega a Porta

A entrega a porta do cliente será feita pelos Correios ou transportadora escolhida pela FOM, sendo que o prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento e pode levar até 3 dias.
– Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
– As entregas são realizadas de segunda a sexta feira, das 08:00 as 22:00;
– O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes. No entanto, caso não tenha ninguém para receber a encomenda no dia e hora combinados, ela será devolvida ao Centro de Distribuição da transportadora e o cliente necessitará entrar em contato com a FOM para agendar uma nova entrega (+351) 912-844192 ou email geral@fom.pt

Possíveis motivos para atraso de sua entrega:
– Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
– Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto;
– Mudança de endereço;
– Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
– Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio;
– Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, sem prévia consulta.

Valor do Transporte

O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.

Para entregas a porta, o valor do porte é a partir de 5,5 Euros. Para levantamentos na Rede Pick-up, o valor do porte é a partir de 4,0 Euros.

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade e o tipo de transporte escolhido na hora da compra (entrega na porta ou pontos de Pick-up). Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou confirmação do pagamento via transferência bancária, pode demorar de 24 horas a 48 horas úteis.
Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.
A entrega do pedido será feita conforme o prazo determinado pelo correio ou transportadora. O prazo de entrega para Portugal Continental é de 03 dias úteis após a confirmação do pagamento, 05 dias úteis para as Ilhas e para demais regiões deve ser calculado ad hoc.

Nossa escolha de transportadora

Além dos Correios, optamos pela DPD como transportadora oficial da FOM, devido à  excelência no processo logísitico.

Com o sistema Predict, o cliente fica sempre a saber a hora da chegada da sua encomenda. Em qualquer lugar da Europa, os clientes não precisam ficar horas à espera das suas encomendas. E caso haja uma mudança de planos, não poderia ser mais fácil alterar a data, hora ou local, online ou através de um smartphone.

Predict, serviço único no mercado, é um alerta interactivo ao destinatário do dia e hora de entrega da sua encomenda, podendo este alterar a data para até 5 dias úteis posteriores ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega.

No dia previsto para a recepção da encomenda, a DPD envia nova mensagem ao destinatário, indicando o horário previsto da entrega, num intervalo de apenas 1 hora. É a 1ª vez que uma empresa de transporte expresso coloca do lado do e-shopper a gestão da sua própria encomenda, podendo este alterar a data ou local.

  • Janela horária de apenas 1h
  • Interacção com o destinatário via SMS ou E-mail
  • Redução do insucesso de entregas por ausência
  • Diminuição do número de devoluções

Existem 2 formas para o cliente receber a mercadoria:

 

Rede Pick-up

A rede Pickup torna mais cómodo e prático o envio e levantamento de encomendas, são mais de 600 pontos em Portugal e  por toda a Europa mais de 47.000 pontos. Olevantamento pode ser feito em um ponto mais próximo do cliente, em dia e hora mais conveniente. Para isso, no momento de definir o meio de entrega, clique no botaõ de Pick-up, basta inserir o código postal e selecionar o ponto Pick-up que lhe agrada mais.

Vantagens da Rede Pick-up:

  • Proximidade – Existe sempre um ponto Pickup perto de si
  • Conveniência – 7 dias por semana em horário alargado, sendo muitas lojas em Centros Comerciais
  • Alertas por SMS e E-mail – Informação sobre a entrega da sua encomenda na loja escolhida

No acto da compra ao seu fornecedor,  o e-shopper pode escolher a loja Pickup que é mais cómoda e conveniente para o levantamento da sua encomenda. Esta escolha está disponível no website do cliente DPD em questão, integração esta possibilitada através de webservices. Assim que a encomenda chega ao ponto de destino, o cliente recebe um sms de alerta, dispondo então de 10 dias úteis (que poderão ser parametrizados de acordo com os requisitos do cliente) para efectuar a sua recolha. É enviado um 2º SMS 2 dias antes do prazo terminar e da encomenda ser devolvida à origem.

Entrega a Porta

A entrega a porta do cliente será feita pelos Correios ou transportadora escolhida pela FOM, sendo que o prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento e pode levar até 3 dias.
– Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
– As entregas são realizadas de segunda a sexta feira, das 08:00 as 22:00;
– O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes. No entanto, caso não tenha ninguém para receber a encomenda no dia e hora combinados, ela será devolvida ao Centro de Distribuição da transportadora e o cliente necessitará entrar em contato com a FOM para agendar uma nova entrega (+351) 912-844192 ou email geral@fom.pt

Possíveis motivos para atraso de sua entrega:
– Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
– Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto;
– Mudança de endereço;
– Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
– Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio;
– Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, sem prévia consulta.

Valor do Transporte

O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.

Para entregas a porta, o valor do porte é a partir de 5,5 Euros. Para levantamentos na Rede Pick-up, o valor do porte é a partir de 4,0 Euros.

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade e o tipo de transporte escolhido na hora da compra (entrega na porta ou pontos de Pick-up). Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou confirmação do pagamento via transferência bancária, pode demorar de 24 horas a 48 horas úteis.
Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.
A entrega do pedido será feita conforme o prazo determinado pelo correio ou transportadora. O prazo de entrega para Portugal Continental é de 03 dias úteis após a confirmação do pagamento, 05 dias úteis para as Ilhas e para demais regiões deve ser calculado ad hoc.

Nossa escolha de transportadora

Além dos Correios, optamos pela DPD como transportadora oficial da FOM, devido à  excelência no processo logísitico.

Com o sistema Predict, o cliente fica sempre a saber a hora da chegada da sua encomenda. Em qualquer lugar da Europa, os clientes não precisam ficar horas à espera das suas encomendas. E caso haja uma mudança de planos, não poderia ser mais fácil alterar a data, hora ou local, online ou através de um smartphone.

Predict, serviço único no mercado, é um alerta interactivo ao destinatário do dia e hora de entrega da sua encomenda, podendo este alterar a data para até 5 dias úteis posteriores ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega.

No dia previsto para a recepção da encomenda, a DPD envia nova mensagem ao destinatário, indicando o horário previsto da entrega, num intervalo de apenas 1 hora. É a 1ª vez que uma empresa de transporte expresso coloca do lado do e-shopper a gestão da sua própria encomenda, podendo este alterar a data ou local.

  • Janela horária de apenas 1h
  • Interacção com o destinatário via SMS ou E-mail
  • Redução do insucesso de entregas por ausência
  • Diminuição do número de devoluções

Existem 2 formas para o cliente receber a mercadoria:

 

Rede Pick-up

A rede Pickup torna mais cómodo e prático o envio e levantamento de encomendas, são mais de 600 pontos em Portugal e  por toda a Europa mais de 47.000 pontos. Olevantamento pode ser feito em um ponto mais próximo do cliente, em dia e hora mais conveniente. Para isso, no momento de definir o meio de entrega, clique no botaõ de Pick-up, basta inserir o código postal e selecionar o ponto Pick-up que lhe agrada mais.

Vantagens da Rede Pick-up:

  • Proximidade – Existe sempre um ponto Pickup perto de si
  • Conveniência – 7 dias por semana em horário alargado, sendo muitas lojas em Centros Comerciais
  • Alertas por SMS e E-mail – Informação sobre a entrega da sua encomenda na loja escolhida

No acto da compra ao seu fornecedor,  o e-shopper pode escolher a loja Pickup que é mais cómoda e conveniente para o levantamento da sua encomenda. Esta escolha está disponível no website do cliente DPD em questão, integração esta possibilitada através de webservices. Assim que a encomenda chega ao ponto de destino, o cliente recebe um sms de alerta, dispondo então de 10 dias úteis (que poderão ser parametrizados de acordo com os requisitos do cliente) para efectuar a sua recolha. É enviado um 2º SMS 2 dias antes do prazo terminar e da encomenda ser devolvida à origem.

Entrega a Porta

A entrega a porta do cliente será feita pelos Correios ou transportadora escolhida pela FOM, sendo que o prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento e pode levar até 3 dias.
– Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
– As entregas são realizadas de segunda a sexta feira, das 08:00 as 22:00;
– O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes. No entanto, caso não tenha ninguém para receber a encomenda no dia e hora combinados, ela será devolvida ao Centro de Distribuição da transportadora e o cliente necessitará entrar em contato com a FOM para agendar uma nova entrega (+351) 912-844192 ou email geral@fom.pt

Possíveis motivos para atraso de sua entrega:
– Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
– Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto;
– Mudança de endereço;
– Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
– Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio;
– Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, sem prévia consulta.

Valor do Transporte

O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.

Para entregas a porta, o valor do porte é a partir de 5,5 Euros. Para levantamentos na Rede Pick-up, o valor do porte é a partir de 4,0 Euros.

Trocas e Devoluções

A política de trocas da loja online FOM, está em total acordo com as Leis do Consumidor, vigentes na Comunidade Europeia, que garante desistência da compra em até 14 (quatorze) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido!

Arrependimento da compra:
Você possui até 14 (quatorze) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. E muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso entre em contato conosco através do telefone(+351) 912 844 192, email geral@fom.pt ou clicando aqui, de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

Vale Troca:
Esta opção será válida para realização de uma nova compra no site da FOM em até 180 dias após a emissão. – Obs.: Importante destacar que seu produto não pode ter sido usado e o custo do frete de devolução será por conta do cliente.

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada:
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do telefone:(+351) 912 844 192, pelo email geral@fom.pt ou clique aqui.  Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 10:00 as 18:00 – (exceto feriados). Caso procedente, o custo do frete será por conta da FOM. Caso contrário, será por conta do cliente.

Produto com defeito de fabricação sem uso:
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 14 (quatorze) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 dias (bens não duráveis) e 90 (bens duráveis) – art. 26 CDC Caso seu produto esteja sem uso e seja considerado procedente o defeito de fabricação, o custo do frete será por conta da FOM. Entre em contato através do telefone:(+351) 913 841 811 ou clique aqui. Horário de Atendimento: de segunda a sexta feira, das 10:00 as 18:00 – (exceto feriados).

Produto com defeito após uso:
Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone(+351) 912 844 192 de segunda a sexta feira, das 10:00 as 18:00 – (exceto feriados), por email geral@fom.pt ou aentre em contato clicando aqui.

Opções de troca:

Troca pelo mesmo produto: troca pelo mesmo produto, com disponibilidade de estoque e incidindo o frete. Em caso de indisponibilidade de troca pelo mesmo produto há a opção de Vale Troca que poderá ser utilizado no site da FOM em até 180 dias após a emissão.

Opções de devolução do valor pago:

Restituição do valor pago incluindo frete: conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido. Opção de Vale Troca para ser utilizado no site da FOM em até 180 dias após a emissão.

Vale troca: O Vale Troca é uma excelente possibilidade em casos de arrependimento, trocas e devoluções aprovadas pela política da empresa, podendo ser utilizado em até 180 dias após a emissão. Ocorrendo o vencimento do vale de troca, recomendamos que este seja renovado. Para maiores informações faça contato pelo telefone(+351) 912 844 192 de segunda a sexta feira, das 10:00 as 18:00 – (exceto feriados) ou pelo email geral@fom.pt

Condições do produto para troca ou devolução
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade FOM no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Formas de devolução
Se aprovada pelo Controle de Qualidade FOM ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizado pela transportadora da FOM, o cliente será informado como conduzir o processo com facilidade e segurança. Maiores informações pelo telefone (+351) 912 844 192 de segunda a sexta feira, das 10:00 as 18:00 – (exceto feriados), email geral@fom.pt ou clique aqui.

Prazo para restituição

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

Pagamento por Transferência Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

POLÍTICA DE ESTORNO

Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:

Pagamento via Cartão de Crédito: Crédito em sua conta na loja online FOM que poderá ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Pagamento via Transferência Bancária: Crédito em sua conta na loja online FOM a ser utilizado em compras futuras ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até 07 (sete) dias úteis, após o recebimento da devolução.

Perguntas Frequentes

VOU COMPRAR UMA PRENDA PARA OUTRA PESSOA, COMO DEVO FAZER PARA QUE O PEDIDO SEJA ENTREGUE NA MORADA DELA?

É simples! Faça a sua compra normalmente, no momento do fechamento do seu pedido você precisará informar os dados da pessoa e o endereço de entrega. Escolha os produtos que você deseja, efetue seu login ou faça seu cadastro, e no momento de definir o endereço de entrega, escolha a opção “Adicionar um novo endereço”. No título, você deverá colocar: PRENDA – Nome da pessoa. Preencha o formulário com os dados da pessoa que será presenteada.


Atenção: O pedido completo poderá ser enviado somente para um endereço. Não podemos entregar itens que estejam no mesmo pedido em endereços diferentes, portanto, se você estiver comprando para si próprio, será necessário que você faça os pedidos separados.

MEU PEDIDO AINDA NÃO CHEGOU. O QUE DEVO FAZER?

Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega informado, por favor, entre em contacto conosco pelo formulário de contacto ou pelo telefone (+351) 912 844 192, de segunda a sexta feira, das 10:00 as 18:00 – (exceto feriados) informando a data de compra, o número do seu pedido, o seu nome, endereço e telefone.

MORO EM APARTAMENTO. POSSO DEIXAR UM TERCEIRO AUTORIZADO A RECEBER O PEDIDO?

Sim. Terceiros são autorizados a receber o pedido.

POSSO AGENDAR MINHA ENTREGA?

Sim, é possível agendar a sua entrega no fechamento do pedido. Ao inserir o seu Código Postal, selecione a forma de entrega disponível.

A FOM REALIZA ENTREGAS INTERNACIONAIS?

Sim. As entregas fora do território nacional devem ser requisitadas por email geral@fom.pt ou pelo telefone (+351) 912-844192.

POSSO TROCAR UM PRODUTO COMPRADO NA LOJA VIRTUAL EM UMA DAS LOJAS FÍSICAS DA MARCA?

Não, a troca deverá ser solicitada através da nossa central de atendimento pelo formulário de contacto.

É POSSÍVEL COMPRAR NA LOJA VIRTUAL E RETIRAR NA LOJA FÍSICA?

Não.